Luz Intensa Pulsada


Luz Intensa pulsada (LIP) é um tipo de tecnologia que emite feixes de luzes policromáticas e não colimadas (em várias direções), com comprimentos de onda variados na pele, gerando calor local por meio desses disparos.

No tecido que está sendo tratado existem componentes fotorreceptivos, cromóforos, os quais convertem a energia luminosa que receberam do equipamento em calor, coagulando o tecido e ativando, também, reações químicas do organismo. Desse modo, lesiona-se somente o tecido-alvo.

Após aplicação de gel na área a ser tratada, os disparos podem ser realizados. As indicações são para rejuvenescimento de pele da face, pescoço, colo, mãos; tratamento de melanoses solares; tratamento de olheiras; pequenos vasos da face e colo (poiquilodermia); angiomas; rosácea; melhora da textura da pele; fechamento de poros e epilação.

Dependendo da indicação, podem ser necessárias de 1 a 5 sessões, com intervalos mensais.

A tecnologia é contra-indicada em portadores de doenças do colágeno, pele com infecções ativas, fotodermatoses e cautela nos fototipos IV, V e VI.

Não é necessário anestésico e, após o tratamento, não precisa ausentar-se das atividades de rotina, com recuperação rápida.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags

Siga

Conecte-se

Contato

21 96963 5588

21 3741 7606

contato@petaledermatologia.com.br

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

Endereço

Vital Place Medical Center

Rua Miguel de Frias, 150

Sala 507

Icaraí - Niterói

Horários

Seg a Sex | 9h às 18h

​Sábado | 9h às 13h