• Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

Contato

21 96963 5588

21 3741 7606

contato@petaledermatologia.com.br

Vital Place Medical Center

Rua Miguel de Frias, 150

Sala 507

Icaraí - Niterói

Endereço

Seg a Sex | 9h às 18h

​Sábado | 9h às 13h

Horários

Siga

Conecte-se

Flacidez ou Celulite? Você sabe diferenciá-las?

September 20, 2018

Este texto é baseado na história de quatro pacientes que nos buscaram no último mês, com relatos e queixas parecidas, querendo solução para melhorar o aspecto celulítico na região das coxas. Em comum, já haviam feito diversos tratamentos para perda de medidas e celulite em clínica de estética, tendo uma delas uma piora importante e nas outras três, refratariedade do quadro, ou seja, nem melhora e nem piora. Mas o que deu errado para que o resultado não fosse alcançado? O diagnóstico! Em algumas áreas, como parte interna e anterior da coxa, abdome e braços, o aspecto da flacidez pode parecer com celulite ou ter ambas as situações em associação.

 

A flacidez acontece pela perda de colágeno e fibras elásticas ao longo da vida e pode ser potencializada em algumas situações como emagrecimento, genética, gravidez, tabagismo. O tratamento visa exatamente agir na formação de nova fibras capazes de promover a sustentação da pele, melhorando o aspecto geral da área a ser tratada. Na Pétale gostamos muito do estímulo de colágeno injetável, através da aplicação do Radiesse, que pode ser associado a medicações orais e radiofrequência, variando em número de sessões para cada caso e área acometida.

 

Já a celulite, chamada tecnicamente como lipodistrofia ginóide, pode acometer áreas onde haja maior concentração de gordura e circulação local comprometida (retenção de líquidos), além da genética positiva. Pode variar entre graus 1 a 4, de acordo com a gravidade. Nos casos mais intensos a fibrose é existente, e um tratamento para estimulo de colágeno local poderia piorar a celulite. Os tratamentos adequados consistem em exercícios físicos, aumento da ingesta hídrica, boa alimentação e procedimentos estéticos. Dentre esses, poderíamos associar tratamentos como ultrassom microfocado, ultrassom cavitacional, radiofrequência (atenção em especial para o tipo de celulite), drenagens, subscisão e preenchimento local.

 

Para um resultado satisfatório então, o diagnóstico deve ser correto, e o tratamento bem indicado e aplicado. Lembre-se disso na hora de escolher o profissional que vai cuidar de você.

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags